quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sobre mim e como tudo começou

Vou abrir o blog contando um pouco de como começou minha paixão por esmaltes.
Meu nome é Daniela Quintana, tenho quase 30 anos, escorpiana e paulistana. Além dos esmaltes, minhas outras paixões são a ufologia (sim, eu acredito em alienígenas!) e a música, mais especificamente rock em geral. Minha banda preferida de todos os tempos é o U2.
Moro sozinha, namoro a um tempão mas não sou casada, nem tenho filhos. E por enquanto estou bem assim.
Sou muito caseira, e muito família. Amo animais. Gosto de filmes de terror, suspense e ficção. Adoro comer. Pronto, taí tudo que eu gosto e tudo que eu sou resumido :)
Sobre minha paixão por esmaltes, tudo começou bem por acaso, e bem tarde na verdade. Unha pra mim era cortar, lixar e manter limpa, e foi assim por muito tempo, até que eu comecei a namorar e a ser cobrada - tipo você não faz as unhas? não pinta?, então por livre e espontânea pressão eu comecei a ir ao salão. Mas era tudo bem básico, eu só usava renda (uma camada só!) e no máximo um vermelhinho. Mas aí veio a "crise" e pra economizar eu fui tentar fazer as unhas em casa. Eu comecei a olhar na internet, buscar técnicas e truques para se fazer a unha em casa, e pesquisar algumas cores, e foi aí que eu descobri o maravilhoso mundo dos blogs de esmaltes! Mão Feita, Loucas por Esmaltes, Esmaltes da Kelly, e fui pirando o cabeção cada vez mais. Comecei a comprar esmaltes feito uma louca, comprei muita coisa em pouco tempo. Mais tarde comecei a me arriscar nos importadinhos. Hoje eu tenho cerca de 1500 esmaltes (minha planilha tá uma bagunça e desatualizada), mas eu acho uma bobagem ter um número tão grande. Fiz uma faxina e tirei vários, mas ainda não tô satisfeita. Quero diminuir e chegar em um número mais saudável e utilizável. Minhas cores preferidas são marrom, roxo e azul, mas não tem nada em termos de cor que eu não usaria.
O blog é uma vontade pessoal antiga, mas vem sem pretensão nenhuma. Quero um canto meu, que eu goste e possa me expressar. Nada de sorteios ou falsa propaganda daquilo que eu não gosto ou não acredito. Aqui as críticas vão ser tão sinceras quanto os elogios. De tudo um pouco, dos nacionais aos importados, das texturas às cores, dos cuidados às dicas.
Sejam todas bem-vindas ao meu cantinho.
Um beijo carinhoso :)


6 comentários:

  1. adorei seu cantinho, legal pegar um blog no comecinho, vou acompanhar! eu tb era igual vc usava pouco hj sou uma viciada rsrs!não tenho tantos assim mas acho que já passei dos 300 :P bjs!

    http://prateleiradosesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana muito obrigada pelo carinho! Vou lá no seu cantinho também te visitar e vou seguir :) Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, Daniela! Espero que você consiga manter o bkog com esse espírito durante muito tempo!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita, deixe sua opinião sobre esse post :)