terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marca a Marca: Hits

Olá meninas, como estão vocês?
Hoje eu abro uma coluna no blog, onde eu vou tentar expressar o que eu acho de algumas marquinhas de esmalte. A intenção é fazer um post por mês, porque o texto é longo e eu vou descer o cacete nas marcas e também pra não ficar enjoativo. Eu não vou fazer pesquisa sobre a história das marcas, só vou citar o que eu acho dos produtos em si, qualidade, etc. Também não tem ordem alfabética, e também não vou poder falar de marcas que não tenho, combinado?
Pra começar a coluna: Hits!
Minha relação com a Hits é de amor e ódio. Acredito que é minha marca nacional preferida, mas seu "filme" comigo poderia ser perfeito, e não semi-queimado rsrs.
Os pontos positivos: Eu acho a marca bem inovadora em termos de cor, trouxe uma cartela de cores diferentes ao Brasil bem antes de outras marcas. O brilho, a cobertura e a duração dos esmaltes são bem bacanas, de excelente qualidade. A empresa gosta de inovar, trouxe coleções lindas de holográficos, flocados, multicromes, glitters milticromes, e fez bem feito, não foram coleções meia boca.

Imagem retirada do blog oficial da Speciallita

Os pontos negativos: Sobre os produtos em si, a pior parte pra mim é não ter um controle de qualidade sobre um item essencial para um bom esmalte: o pincel. Genteeee o pincel da Hits vem muito descabelado, e muitas vezes, não é aceitável! Outra coisa é um pincel com cabo muito largo para um bocal muito estreito :( Demorou pra Hits rever o design e o tamanho do seu vidro.  O preço dos Hits "normais" é um pouco caro, mas aceitável, já a linha Premium... o que é aquilo? Varia de R$ 10,00 a R$ 15,00 dependendo da loja, da cidade, mas eu garanto que o preço não vale isso. Por que? Porque os pincéis da linha Premium também apresentam problemas, além de ter a fórmula bem mais grossa que a linha normal. E o rótulo além de mal posicionado, ainda solta a tinta e se apaga. Então se o esmalte é pior e a embalagem é pior, porque o preço é tão mais caro? Cadê o "diferencial da linha? Pra mim fail total.

Imagem retirada do site oficial da marca (Diz pra mim o que são esses Chayenne 1,2,3...)

Eu ainda compro Hits, compro muito. É de longe a marca de nacional que eu mais tenho, e eu ainda me animo a cada lançamento, mas acho que o sucesso subiu a cabeça e eles se perderam, colocando o lucro acima da qualidade, e deixando de lançar coleções bacanas que fizeram a marca famosa.
O mais fodástico: Pra mim a coleção no Olimpo "original" e a coleção Phenomena.
O troféu abacaxi: Coleção Glitters World, por ser grande, repetitiva e de má qualidade.
A grande gafe: Relançar a coleção no Olimpo ao invés da fazer cores novas.
O grande erro: Toda a linha Premium. Quer cobrar mais caro? Ok, faça um produto de qualidade diferenciada para isso.
Quero mais: Uma nova edição da No Olimpo. Cadê um verde escuro, um vinho? Arriscava até um branco estilo Light as Feather da Glitter Gal.
Quero nunca mais: Parceria com a Globomarcas. Blé. Não vou nem comentar estas coleções de "tudo nude", "tudo vermelho" ou "tudo creiço".
Quero que lance: Apesar de já termos aos baldes de outras marcas, queria ver magnéticos e sands da marca, acho que eles tem competência pra isso.

Eu ia colocar "meu esmalte preferido da marca é", mas tem tantos lindos que eu desisti de pensar rsrs.
Então é isso, taí minha longa opinião pessoal sobre a Hits. O que vocês acham da marca, amam ou odeiam? Quem quiser sugerir a marca pro próximo post Marca a Marca, fique a vontade.



4 comentários:

  1. Dani, super concordo com você. A Hits começou mandando mega bem, depois que o sucesso subiu (tipo Ludurana), começaram a fazer coleções com má qualidade e preco absurdo!
    Faz muito, mas muito tempo que não compro um Hits, justamente por não ver algum diferencial.

    Beijo e adorei essa coluna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! A Ludurana é outra, que cobra caro, mas deve qualidade...

      Excluir
  2. os da hits tb acho que tinha tudo pra ser bom , mas acho extremamente caro pra 6ml e pela qualidade atual.. os único que ainda fiz questão de comprar foram os holo da mari moon pq achei lindo o post com eles na EDK, mesmo assim eles deveriam rever o valor, afinal temos marcas nacionais como os holo da Jade que ganha em qualidade e preço né não?! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os holos da Marimoon são muito lindos né? Também não resisti à eles. Mas que é caro, é! Encontrei eles por até dez reais!

      Excluir

Agradeço a visita, deixe sua opinião sobre esse post :)